domingo, 4 de julho de 2010

Biojoias na reinauguração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro

A Gabbo Design, desenvolve projetos e atividades de moda e artesanato com a Cooperativa dos Beneficiadores e Artesãos de Tucumã - Cooperjoias, que produzem biojoias com sementes da amazônia, gerando fonte de renda e capacitando mulheres da cidade Paraense.



 
A Gabbo desenvolveu o projeto produzido pela cooperativa, sendo três modelos de colares entregues como brindes corporativos no evento de reinauguração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, após o longo tempo em restauração. Em conjunto com a Cooperjoias, as embalagens dos colares foram produzidas pela Cooperativa de Moda e Costura de Barcarena, no Pará, também com a consultoria da Gabbo.





“Biojoias produzidas por uma cooperativa que nasceu na Estação Conhecimento de Tucumã (Pará) começam a ganhar o país. A partir do dia 26 de maio, colares e brincos confeccionados com sementes de açaí, morototó, jupati e madeira fazem parte do catálogo de vendas da Villa Jequiti, unidade de não-cosméticos do Grupo Silvio Santos.

A cooperativa de Biojoias começou a operar no segundo semestre de 2009 em duas salas cedidas pela Estação Conhecimento de Tucumã, numa cidade que fica a 937 quilômetros de Belém. A Estação foi inaugurada em outubro de 2008 após um estudo feito pela Fundação Vale no Sudeste do Pará, que mapeou necessidades locais e identificadas potencialidades. Ela é a primeira de uma série de 18 unidades que serão construídas no país nos próximos três anos.”

Fonte: http://www.vale.com/vale/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=3307&sid=584".

Um comentário: